sexta-feira, 23 de julho de 2010

XVII Congresso Nacional da JS

(Na foto, alguns dos Delegados do Distrito de Bragança com o novo Secretário Geral da JS)


Realizou-se, nos passados dias 16, 17 e 18 de Julho, o XVII Congresso Nacional da JS em Lisboa. A concelhia da JS Bragança participou com 2 delegados na reunião magna da estrutura nacional onde foi eleito Pedro Delgado Alves como Secretário-geral da JS para os próximos 2 anos. Congresso este que contou na sessão de encerramento com o actual Secretário-geral do PS e Primeiro-Ministro, José Sócrates, e o Presidente da Câmara de Lisboa António Costa.


Foi apresentada a Moção Global de Estratégia sob o lema “Transformar à Esquerda” acompanhada por mais de 60 Moções Sectoriais, o que revela bem a forma activa como se encontra a JS Nacional. Na senda do que foi discutido recentemente em Bragança por esta Concelhia, Emprego Jovem vai ser a bandeira deste mandato em que se espera contribuir para o aumento de emprego entre os mais jovens bem como a melhora das condições de empregabilidade.


Outra das notas deste Congresso reside no facto da continuidade de Nuno Miranda nos órgãos nacionais, abandonando o cargo de Comissário Político Nacional e assumindo, neste mandato, o cargo de Comissário Nacional. Também André Novo assumirá, pela primeira vez, um cargo na estrutura nacional, uma vez que foi eleito Comissário Nacional.


A concelhia da JS Bragança continua a manter a sua representação nos órgãos nacionais reforçando, ainda mais, a sua presença e participação nas discussões políticas nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário